Quer saber o que vai acontecer nos episódios de hoje das novelas da telinha? Confira os resumos das novelas desta quinta-feira (11):

Rede Globo
Cordel Encantado

Úrsula tenta convencer Herculano a não entregá-la para a polícia. Baldini conta para Cecília que sua verdadeira mãe é a duquesa Úrsula. Efigênia e Miguézim explicam a Jesuíno toda a história de sua ascendência. Açucena se entristece ao experimentar seu vestido de noiva. Bartira se comove com Farid. Dora termina seu noivado com Jesuíno. Maria Cesária faz um bolo e as cozinheiras do palácio acham graça. Herculano deixa Úrsula no local combinado com Batoré. Zóio-Furado e seus homens espreitam o comboio com os prisioneiros à espera de uma oportunidade para atacar. Jesuíno se despede de Padre Joaquim antes de ir para Seráfia.

Padre Joaquim não acredita que Jesuíno seja descendente do fundador de Seráfia. Herculano desiste de entregar Úrsula. Zóio-Furado liberta Timóteo, Baldini e Nicolau. Cândida não gosta de ver Úrsula de volta ao acampamento. Timóteo dispara contra Batoré, mas acaba atingindo Zenóbio. Petrus leva o marquês para Vila da Cruz atrás de cuidados. Lilica avisa a Timóteo que Jesuíno foi buscar Açucena. Sérgio informa que Zenóbio precisa ser transferido para um hospital. Batoré fala para Nidinho que é seu pai. Zóio-Furado diz a Timóteo que quer uma parte do tesouro de Seráfia. Os jagunços do coronel capturam Miguézim.

Malhação – Vidas Brasileiras

A pedido de Mel e Marli, Paulo decide dar uma nova chance a Getúlio. Lia e Flora expulsam Anderson do apartamento, e Tito e Garoto aprovam. Maria Alice agradece o apoio dos amigos com os congelados. Aconselhados por Heitor, Tito e Garoto descobrem uma forma de ganhar dinheiro. Rosália e Maria Alice revelam a surpresa a Pérola, que se emociona com a ajuda de todos para encontrar Márcio. Com a ajuda de Rosália, Santiago e Michael organizam um almoço para Lourenço e Beth. Gabriela descobre que o Conselho do Sapiência rejeitou a contraproposta de Marcelo. Aloísio, pai biológico de Garoto, chega para um encontro com Solange e Osvaldo.

Órfãos da Terra

Rania pede que Elias a leve até Missade. Em segredo, Valéria pede dinheiro a Norberto para libertar Bruno e Abner. Bruno declara seu amor por Valéria. Rania resgata sua família do centro de refugiados. Marie oferece um emprego a Laila. Valéria sugere que Bruno dispense Abner. Camila se irrita por ter de dividir seu quarto. Zuleika e Cibele confortam Laila. Missade revela a Rania sobre o casamento de Laila com Aziz. Laila enfrenta Camila, que se enfurece com a moça. Ali confidencia a Muna que está namorando Sara/Maria. Missade descobre que Laila está grávida.

Verão 90 Graus

Todos se impressionam ao descobrir a identidade dos Tigres Siberianos. Manu diz a Kika que não pensa em reatar o namoro com João. Jofre repreende Lidiane por ter acreditado em Murilo. João e Candé avisam que deixarão o grupo. Com medo de ter de pagar uma multa a Eloína, Lidiane implora para Patrick fazer um show solo dos Tigres Siberianos. Manu vibra ao conseguir um teste para participar da companhia de teatro de Wladimir. Madá faz uma previsão para Gisela e afirma que sua história com Patrick ainda não acabou. Patrick procura Galdino na casa de Jerônimo. Jerônimo se sente preterido por Quinzinho. Galdino chama a polícia para ir atrás de Patrick ao ver que o eletricista roubou seus potes de doce. Vanessa garante a Jerônimo que será a nova Garota Top Wave. Manu se assusta ao ver o cenário para o teste com Wladimir.

O Sétimo Guardião

Murilo acusa Feliciano de ter traído a Irmandade em nome de seu amor por Valentina. Firmina vai ao casarão falar com Murilo. Afrodite se irrita com o comportamento de Nicolau. Diana confirma para Afrodite que está apaixonada por Walid. Marilda propõe uma aliança com Valentina. Luz conforta Neide. Milu joga cartas para Feliciano, e teme por suas vidas. Feliciano se embriaga, e Ondina se preocupa. Peçanha descobre que Machado morreu envenenado. Eurico jura vingança contra os guardiães. Olavo proíbe Laura de visitar Gabriel. Laura e Sampaio ficam juntos. Rivalda briga com Nicolau e se candidata à vaga na agência de Geandro. Raimunda aconselha Lourdes a voltar para seu emprego. Padre Ramiro encontra Feliciano sem vida na porta da igreja.

SBT
Teresa

Teresa diz a Arthur que Genoveva odiava Nico, porque descobriu que foi ele quem vendeu a droga que matou Paulo, e Rubens a ajudou, pois são amantes. Rubens diz a Esperança que chegou até ele algumas fotos de seu filho, que a ama e logo estarão juntos os três. Esperança pede a Paty que entregue uma carta a Renan, após ela partir. Mariano diz a Arthur que em agradecimento por apoiá-lo, precisa lhe contar que quando Teresa esteve gravemente ferida lhe confessou que se apaixonou verdadeiramente por ele. Rubens se enfurece, mas finge estar em conformidade quando Genoveva diz que registrou o bebê como Paulo, e sendo filho de mãe solteira. Fernando chega furioso para reclamar com Teresa por ela usar de pretextos para estar próxima de Mariano e Arthur. Joana questiona Teresa sobre sua relação com Fernando. Ela, cínica, diz que desde que apareceu Lucia, Arthur mudou por completo, e isso a fez se aproximar demais de Fernando, pois tinha nele um grande apoio, mas que demorou a aceita-lo, pois tinha em mente que seria uma dor horrível para Luisa. Aída diz a Rubens que Teresa contou que ele e Genoveva são amantes, e viu quando ambos abandonaram o cadáver de Nico em uma vala.

Rubens chama Esperança para adverti-la que não diga nada sobre sua relação com Genoveva, ou nunca voltará a ver seu filho. Genoveva, cínica, garante a Aída que Rubens não é seu amante e muito menos seriam capazes de assassinar alguém, que Teresa apenas mente para salvar Mariano, porque o ama. Rubens e Genoveva processam Teresa por difamação. Teresa diz a Joana que já tem a casa que queria, e está pensando em dar uma outra oportunidade a Arthur, pois o ama. Teresa vai em busca de Arthur e o encontra aos beijos com Lucia. Teresa diz a Arthur que o espera no juizado para a assinatura do divórcio. Oriana pede a Teresa que coloque um preço, em milhões de dólares, para deixar em paz a vida de seu filho Fernando.

As Aventuras de Poliana

O clubinho MaGaBeLo, junto com Éric, acredita ter filmado um fantasma (que, na verdade, e Sara). Nervosa, Filipa expulsa as gêmeas de sua casa. Mirela e Luca fazem um video juntos. Branca e Gleyce contam a Arlete e Verônica sobre a ideia de criar um canal para o Comitê do Laço Pink, mas com conteúdos relevantes.

Luísa conta a Joana e Claudia sobre Marcelo e Nadine. Nadine e Débora trocam provocações. A padaria volta a ficar cheia com a ajuda de Sophie e Poliana. Roger descobre que Guilherme esta por trás das ligações misteriosas. Débora pede a ajuda de Roger para afastar Nadine de Marcelo. Poliana visita Pendleton e desabafa sobre alguns problemas.

Lorena conta a Vini que Lindomar canta muito bem e pergunta por que ele quer esconder isso. Fernanda conta a Raquel e a Lorena que tem uma surpresa para as duas. Pendleton procura Luísa e oferece ajuda financeira. Gui e João dizem a marcelo que ele deve ficar com Luísa, não com Nadine. Luísa, furiosa grita com Poliana diz que ela não deve contar mais nada a Pendleton sobre sua vida.

Vini pede a Lindomar que ele cante, o pai canta mal de propósito. Ciro pede para Jefferson descobrir de quem e a voz no pen drive que Roger lhe deu. Lindomar desabafa com Arlete sobre a desconfiança de Vini e ela diz que ele deve superar o passado e que pode contar a verdade. Vini escuta. Marcelo procura Luísa e pergunta se os dois tem uma chance juntos. Roger vai atrás de Guilherme para tirar satisfação.

Cúmplices de Um Resgate

Joaquim estranha. Em casa, Joaquim diz aos irmãos que algo estranho acontece com Isabela, pois a mãe dela não lhe deixa sair de casa, sempre tem um segurança em sua casa e ela muda de comportamento muito rápido. Sandro vai até o porão, escorrega na armadilha de Isabela e cai no chão. Isabela sai do porão e deixa o capanga trancado. Regina mostra a bengala de Téo para Manuela e diz que, por enquanto, foi apenas um susto no garoto, mas que se ela não se comportar algo acontecerá com ele.

No Vilarejo, Dóris pergunta se o desaparecimento de Manuela, roubo da bengala e sumiço do rato Tuntum possuem ligação. Isabela vai até a porta do quarto e escuta Regina falando com Manuela. Isabela diz para Manuela que as duas vão se passar por ela mesma sem que Regina saiba de nada.

Mateus discute com Sabrina e lhe acusa de ter roubado a bengala de Téo. A menina fica chateada. Manuela coloca mexas roxas no cabelo para ficar igual a Isabela. Helena diz para Pedro que vai deixar de trabalhar com ele. O veterinário afirma que eles formam uma ótima dupla e que devem superar questões particulares. Helena concorda em ficar. Regina desconfia de Damião e por isso troca o celular da mansão, que fica com ele.

RECORD
Bela, a Feia

Vanda manda Diego revistar a casa de Ricardo, para achar algo que possa ser usado na defesa de Vera. Diego fica surpreso, ao saber que o registro da arma sumiu e promete ajudar Vera. Bela volta para casa, quando Olga aparece e manda-a se afastar de Rodrigo.

Bela fica pasma ao ver Olga, que diz que nada atrapalhará a união de Cíntia e Rodrigo. Bela não aceita a humilhação e avisa ainda que Rodrigo está muito preocupado com Olga e, se souber que ela tem andado por aí, poderá não perdoá-la. Elvira lê o diário de Bela, que a surpreende. Bela fica nervosa e diz que agora irá andar sempre com seu diário. driano ameaça Bárbara, dizendo que ela está terminantemente proibida de namorar Clemente. Ela fica indignada. Guto fica surpreso, ao saber que Bárbara está se relacionando com o pai da Bela. Bárbara diz que Adriano não pode fazer nada contra seu amor. Ele promete tomar providências.

Clemente conta a Elvira, Max e Bela que está se entendendo com Bárbara. Bela pede que o pai tome cuidado com Adriano. Lucas, Aninha e Victor Hugo mostram o que filmaram a Bela. Carminha e Berenice planejam como contar a Ricardo a verdade sobre Verônica. Diego escuta a conversa, sem que elas percebam. Rodrigo se emociona ao ver fotos da infância juntamente com o pai. Bela elogia a produção das crianças e dá dicas de como melhorar. Carminha e Berenice contam a Diego que Verônica tem um caso com Dinho. Adriano paga adiantado aos capangas, que irão sabotar o boteco do Clemente. Bárbara adverte Clemente que teve nova briga com Adriano e ele deva aprontar alguma.

Berenica e Carminha revelam ainda que Ricardo escondia uma arma na gaveta, mas elas nunca chegaram a ver. Bela conta a Hortência e Luzia que Olga foi até sua casa e a ameaçou. As duas incentivam Bela a contar tudo a Rodrigo. Luddy diz que Jú e Matheus precisam simular uma briga na frente de Max, e correr para os braços dele dizendo que Matheus a magoou muito. Matheus e Camila se encontram no calçadão. Ela percebe que o namoro entre ele e Juliana é de fachada, e ainda investe numa futura relação. Jacinto tenta levantar o astral de Max.

Caminhos do Coração

Maria não acredita que é adotada. Maria não consegue acreditar que não é filha de Ana e Pepe, e quer saber como foi adotada. Eles dizem que Maria foi deixada no circo, mas não sabem por quem. Ana mostra o bilhete que deixaram junto com Maria. Eles dizem para Maria que acham que ela é filha de Sócrates. Tatiana não consegue demonstrar seus poderes para Pedreira que recebe mensagem que Josias foi seqüestrado. Irma conta para Cleo e Regina que Josias foi sequestrado. Platão jura que Josias não contou nada para ele.

Felipe chega à casa de Simone e diz que é dono de uma agência de modelos. Ele pede que Glória vá ao teste da campanha publicitária e leve Lúcia. Cassandra conta para Mauro e Lucas que Maria foi solta. Eric chega e avisa que trouxe o cara desmaiado. Ramon pergunta onde irão colocar Josias. Ele acorda gemendo e tenta se debater. Amália diz para Rodrigo que ninguém pode saber que ela gravou a conversa de Platão. Aristóteles diz para Danilo que Platão deve estar desconfiado dele. Ângela corre pela estufa e tenta voar. Ângela machuca a asa e Clara coloca a mão.

Ângela pára de sentir dor e conta para Guiga que Clara tem o poder de curar. Teófilo conta para Aquiles e Ágata por que ele e Rosana procuraram a Prôgenese. Teófilo lembra que existia uma promoção para tratamento de infertilidade nesta clínica para pessoas de baixa renda. Ele conta também que permitiu que a Dra. Júlia fizesse as experiências genéticas. Rosana admite para Ruth que tem necessidade de saber por que seus filhos são especiais. César e Júlia estão estudando Vavá. Vavá urra e dá um susto nos dois. Ele rompe as amarras. César grita ao ver que Vavá o mordeu. Vavá consegue fugir e vai parar no quarto do bebê gigante. Marcelo chega para falar com Taveira e Ernesto. Marcelo explica que veio falar com Maria e que acredita que o mandante do crime é o mesmo que matou Mabel. Taveira diz que Maria não está mais na delegacia. Graziela dá em cima de Gúdi. Noé percebe. Bené confessa para Dr. Carvalho que está apaixonado por ele. Dr. Carvalho diz que é heterossexual. Esmeralda diz para Fernando que é melhor o relacionamento deles terminar.

A Terra Prometida

Samara mente e diz que conseguiu escapar dos sequestradores. Mara beija Racal. Raabe pede para Salmon ter cuidado durante a missão de busca. Adonizedeque avisa Mireu que ele deverá se encontrar no local combinado com Samara para capturar Aruna. Josué ordena que os guerreiros continuem as buscas para encontrar o inimigo. O líder hebreu estranha o fato de Samara ter conseguido fugir tão facilmente.

Tobias revela a Samara que fingiu ter perdido a memória. Léia desconfia da história contada por Samara. Racal e Bogotai reclamam da postura de Zareg diante dos hebreus. Adonizedeque convida Ula para conhecer sua mãe no palácio. Bogotai diz que vai contratar uma mulher para seduzir Finéias. Ula e Mireu se beijam. Salmon e os outros guerreiros continuam na busca.

Cínica, Samara convida Aruna para um passeio, mas a moça avisa que elas precisarão da escolta ordenada por Josué. Mireu ataca Samara e Aruna. Os oficiais cananeus lutam com os guerreiros hebreus. Mara pede para Racal ajudá-la a afastar de vez Elói de Ioná. O cananeu avisa que é preciso sacrificar um recém-nascido. Adonizedeque reúne os reis da coalizão. Salmon e os outros guerreiros hebreus avistam os cananeus atacando Aruna. Rune se aproxima dos inimigos para proteger Aruna e é golpeado. Ele cai no chão e um oficial cananeu ergue a lança para matar ele.

Jesus

Petronius manda Terencius prender Zelote. Cláudia flagra Tadeu no quarto de Helena. Deborah procura por Elias. Pilatos manda Petronius fazer com que Zelote fale. Os apóstolos tentam se esconder. Betânia se preocupa com Zelote. Shabaka sugere uma invasão à prisão. Elias é questionado por um estranho na rua. Claudia acompanha Tadeu para fora do palácio. Arimatéia e Tiago Justo reencontram Elias. Cassandra reconhece Judas Tadeu. Gabriela descobre sobre o sumiço de Zelote. Hélio tenta se aproximar de Livona. Zelote é espancado pelos soldados romanos. Lázaro pergunta qual é o plano de Shabaka.

Deixe uma resposta