Confira os resumos das novelas desta terça-feira (26)

Quer saber o que vai acontecer nos episódios de hoje das novelas da telinha? Confira os resumos das novelas desta terça-feira (26):
Rede Globo
Resumo da novela Cordel Encantado – Terça Feira 26/03/2019
 
Timóteo obriga Açucena a acompanhá-lo ao casamento de Antônia. Inácio impede Cícero de atingir Timóteo. Jesuíno, Herculano, Dora, Quiquiqui e Setembrino cercam a delegacia para libertar os homens da corte. Dr. Sérgio entrega uma roupa de enfermeiro para Bel. Paçoca é rendido por Augusto, que foge da cela com seus companheiros. Antônia se casa com Batoré.
Timóteo se enfurece ao saber da fuga dos prisioneiros da delegacia e decide punir Tibungo. Úrsula avisa que o coronel pode ficar cada vez mais perigoso devido aos efeitos do antídoto ao veneno. Herculano se preocupa com o sumiço de Cícero. Úrsula faz Timóteo acreditar que ele pode ser o rei de Seráfia. Benvinda se preocupa com a empolgação de Jesuíno ao falar de Dora. Batoré ajuda Antônia a ler um livro. Timóteo anuncia ao povo de Brogodó que será coroado o novo rei de Seráfia e se casará com Açucena.
Resumo da novela Malhação – Vidas Brasileiras – Terça Feira 26/03/2019
CAPÍTULO NÃO SERÁ EXIBIDO.
Resumo da novela Espelho da Vida – Terça Feira 26/03/2019
Vicente se emociona com o encontro de Daniel e Margot. Grace encontra um objeto antigo e acredita que seja o novo portal. Américo enfrenta Pente Fino, e os dois acabam presos. Ana e Flávio prometem ajudar Vitor e Jadson. Pat decide viajar às escondidas para o Rio de Janeiro para conhecer Ricardo Júnior, e Michele se preocupa. Alain conta sobre a história de Julia e Danilo, e Daniel fica comovido. Graça ameaça Eugênio e exige que ele liberte Piedade. Hildegard repreende Lucas ao flagrá-lo com Brigite. Isabel constrange Alain na frente de Daniel e Letícia. Dora comemora que Teresa voltou a falar. Eugênio ameaça Albertina. Margot descobre que Daniel é seu neto.
Resumo da novela Verão 90 Graus – Terça Feira 26/03/2019
Madá conta a Álamo que viu mascarados dançando em seu sonho. Jerônimo reclama com Manu da pressão que está sofrendo na PopTv. Mercedes impede que Janaína alugue o imóvel que deseja para abrir seu restaurante. Jerônimo sugere um novo programa com Vanessa como apresentadora, mas ela rejeita a ideia. Moana conta a Janaína que foi Mercedes quem agiu para que ela não alugasse o imóvel. Mercedes coloca Candé no lugar de Jerônimo como diretor de programação da emissora. Horácio, o gerente do Quin´s Palace, se surpreende quando Ticiano avisa que alugará o primeiro andar todo do hotel por um mês. Herculano entrega a chave do imóvel desejado a Janaína. Patrick consegue abrir o pote de doce de leite. Depois de comer o doce, Patrick sobe ao palco da festa na boate e dança sensualmente, deixando Gisela deslumbrada.
Resumo da novela O Sétimo Guardião – Terça Feira 26/03/2019
Robério alerta Judith sobre o risco de Olavo acabar com Serro Azul. Firmina estranha a presença de Luz no salão de Neide. Padre Ramiro comemora com Maltoni e Elisa a confirmação do casamento dos dois. Jurandir decide voltar a Serro Azul para o casamento da filha, e Afrodite sugere uma reconciliação com Milu. Mirtes confronta Rita de Cássia sobre as calcinhas de Machado. Sampaio tenta se reaproximar de Valentina. Olavo faz uma proposta a Eurico. Sóstenes e Murilo vão ao salão falar com Neide.
SBT
Resumo da novela Teresa – Terça Feira 26/03/2019
Fernando insiste em comprar de Arthur e Teresa suas ações do “Lua Turquesa”. Arthur não aceita. Aída leva um presente ao suposto filho adotivo de Genoveva e pede que ela o mostre a criança. Genoveva diz que o bebê precisa tomar banho de sol e a empregada o levou ao parque. Teresa insiste a Arthur que aceite a oferta de Fernando, pois assim teriam uma grande quantidade de dinheiro.
Arthur recusa. Roberto diz a Joana que ela não precisa fazer o que Teresa a aconselha, e sim o que ela mesma queira. Oriana pergunta a Fernando se ele ofereceu seu apartamento a Arthur pelo amigo, ou por Teresa. Ele responde que foi pelos dois. Oriana diz que Teresa é capaz de manipular qualquer homem, inclusive ele. Oriana diz a Arthur que o teste com Teresa deveria ter seguido, pois agora ele nunca terá certeza se ela realmente não está com ele apenas por dinheiro. Arthur diz que eles se amam e confia em Teresa. Dario e Magda armam um plano para que Aurora e Mariano se encontrem. Heitor proíbe Mariano de se aproximar de Aurora, porque acredita que ele ainda não deixou de amar Teresa.
Mayra diz a Esperança que já perdoou Rubens e agora quer perdoar a ela. Fernando insiste com Arthur para que ele aceite seu apoio econômico. Ele responde que o faria se não estivesse casado com Teresa, mas estando não pode aceitar, pois ainda tem suas dúvidas quanto ao amor da bela. Fernando, fora de si, diz que se Arthur duvida do amor de Teresa, o melhor é que se divorciem. Fernando diz a Teresa que Arthur não aceita sua ajuda e ainda pediu a Jacinto que a vigiasse. Teresa responde que já sabe o que fará para provar que o ama, e por isso quer se afastar de Fernando, para não correr o risco de acabar sendo infiel.
Resumo da novela As Aventuras de Poliana – Terça Feira 26/03/2019
Roger diz a Cláudia que ela está recontratada, mas que será a últma chance da secretaria. Marcelo conta a Iuri que vai expor seu trabalho junto com Luísa e ainda mostra uma mensagem de Nadine. As apresentações da aula de dança de Branca começam e Débora aproveita para fazer provocações. Brenda e Jefferson se apresentam e são muito aplaudidos. Enquanto isso, Poliana , João, Gael, Benício, Mário e Lorena vão à casa de máquinas para encontrarem os arquivos perdidos de Pendleton.
Mirela e Luca dançam valsa e, de longe (e triste) Vini observa tudo. Sara, invisível, atrapalha o plano das crianças descobrirem mais coisas sobre Pendleton. Guilherme e Raquel dançam tango em uma apresentação surpreendente. Após a dança Gui diz a Raquel que quer voltar atrás e reatar o relacionamento. Afonso chateado, desabafa com Durval sobre a exposicão de Luísa. Mirela observa Vini e Gabi dançando, incomodada. Gabi beija Vini ao fim da apresentação.
Os capangas de rato, contratados por Roger, soltam várias baratas no chão da padaria. Afonso procura Glória para tirar satisfação, dizendo que Luísa não vai expor no mesmo dia em que Marcelo. Durval se desespera e todos os clientes saem correndo da padaria por conta das baratas. Vini pergunta a Gabi por que ela o beijou, sendo que ele é feio. A menina se declara pra ele e diz que quer oficializar o que está havendo entre eles. Filipa conta a Luigi que Yasmin colocou os votos falsos na mochila dele. Guilherme vê Filipa triste e tenta conversar com ela. Salvador diz a Débora que a exposicão de Luísa e Marcelo será um fracasso. Pendleton, encapuzado, captura todas as informações sobre ele que existem na casa de máquinas.
Resumo da novela Cúmplices de Um Resgate – Terça Feira 26/03/2019
Priscila mexe numa caixa com fotos antigas de sua mãe para descobrir quem é seu pai. Fausto mostra a jaqueta nova que comprou e Flora desconfia da origem do dinheiro que ele usou.A mulher acusa o namorado de ter roubado o dinheiro da conta que deixou para os sobrinhos e garante que o relacionamento deles acabou. Ofélio deixa um recado na caixa postal de Marina e sente a falta da namorada.
Sabrina sugere que Téo, Mateus e Dóris gravem um clipe e coloquem na internet para que Manuela saiba que estão lhe procurando. O pastor Augusto conversa com a professora Flávia, por quem sente um carinho especial. Porém, o padre Lutero, tio de Flavia, diz para ela ir ajudá-lo na arrumação da igreja. Fiorina convoca uma reunião de emergência no vilarejo para tentar organizar as buscas por Manuela. Rebeca conta para a mãe que Mauricio, pai de Manuela, apareceu há um tempo procurando a garota.
RECORD
Resumo da novela Bela, a Feia – Terça Feira 26/03/2019
Dinho conta a Verônica que ele e o pai podem fazer um documento falsificado em nome de Vera. Verônica vibra e diz que não vai revelar para Ricardo quem fará o serviço sujo. Cíntia faz exame de DNA. Ataulfo comemora a falsificação dos documentos e diz que vai deixar Ricardo pobre. Dinho diz que o relacionamento entre Ricardo e Verônica vai facilitar as coisas. Verônica conta para Ricardo que mandou alguém falsificar um documento para incriminar Vera. Ele comemora, mas questiona Verônica para saber como ela conseguiu arrumar tudo tão rápido. Verônica inventa uma desculpa e Ricardo acredita. Úrsula vai até o apartamento de Armando. Ela agarra Armando, que se desvencilha. Ele diz que foi desmoralizado por Gastão depois da briga no restaurante e vai terminar tudo com Úrsula, que fica chocada.
Ela insiste, mas Armando não dá bola e a expulsa de casa. Ela sai e o ameaça. Rodrigo visita Ricardo e ignora Verônica, que o provoca. Rodrigo diz que precisa falar sozinho com o pai e Verônica provoca. Ricardo defende a noiva e deixa Rodrigo irritado. Ricardo diz que não tem nada a esconder de Verônica e Rodrigo pergunta se o pai vai falar a verdade no depoimento. Verônica mente ao dizer que Ricardo não é louco de mentir perante o juiz. Rodrigo sai e Ricardo diz que o filho está do lado de Vera. Vanda e Ariosto estão ansiosos pelo resultado do exame, que revelará se Cíntia é filha de Ricardo. Ariosto diz estar preocupado, já que o dinheiro transforma as pessoas. Bela tenta acalmar Rodrigo. Ele diz que o pai está tramando algo contra.Vera. Rodrigo deixa escapar que Cíntia pode ajudá-lo contra Verônica. Rodrigo percebe que falou demais e revela que Cíntia está fazendo um exame de DNA para saber se é filha de Ricardo e Olga.
Ele conta que por algum tempo viveu um inferno, quando acreditava que era irmão da sua própria noiva. Bela conta para Rodrigo que já sabia que Rodrigo era filho do amante de Vera. Rodrigo pede desculpas a Bela, que o perdoa. Ricardo finge estar doente e vai de cadeira de rodas dar seu depoimento ao delegado. Ele também finge não se lembrar bem do momento em que levou o tiro e diz que nunca tinha visto uma arma em toda sua vida. Verônica se diverte. Aninha, Lucas e Victor Hugo elogiam Bela e dizem que ela nem parece adulto. Os três resolvem deixar um bilhetinho em baixo da porta da casa da Bela, convidando-a para brincar. Verônica cobra Dinho, que avisa que o documento falsificado está pronto e ele irá entregá-lo assim que o dinheiro for depositado. Cíntia revela a Vanda e Oriosto que realmente é filha de Ricardo. Os três se abraçam emocionados.
Resumo da novela Caminhos do Coração – Terça Feira 26/03/2019
Sócrates tentarão controlar a Progênese. Aristóteles e Irma discutem sobre a posse da casa do Morumbi. Pepe e Ana Luz tentam convencer Dino de que Maria não é culpada pelo crime. Taveira e Ernesto trazem Maria algemada Pepe e Ana Luz correm para abraçá-la. Taveira avisa que Maria será encaminhada à carceragem feminina. Tati vê Ramon no avião e grita de pavor. Ele enterra o boné e tenta disfarçar. Tati provoca quebra-quebra no avião. Marcelo pede que ela pare e Tatiana conta que viu o assassino da mãe no avião.
Dra. Júlia apaga arquivos sobre o Projeto DNA no computador de Sócrates. Marcelo diz a Tati que foi só um pesadelo, mas a menina insiste em dizer que o assassino da mãe está no avião e coisas começam a se quebrar na aeronave. Maria diz a Ernesto que a culpada de tudo pode ter sido a mulher que lhe deu um copo d’água na festa. Graziela pergunta a Gúdi o que tem de misterioso no passado dele e quer saber se o pai já esteve preso. Dalva comenta com Beto que está preocupada com a viagem de Marcelo e Tati. Dra. Júlia apaga arquivos sobre o Projeto DNA no computador de Sócrates. Teófilo diz a Rosana que pode ser perigoso ela ficar assuntando sobre as coisas que aconteceram na clínica. Vavá pede esmolas na rua e assusta as pessoas com seus caninos. Altina conta a Pachola que sente que Vavá está correndo perigo e Pachola diz que ela está delirando por causa da febre.
Ângela pede ao pai que deixe suas asas crescerem para que possa voar. Mauro, Josias e Cassandra discutem quem devem apoiar na direção das empresas. Lucas pergunta a Cassandra quem mandou matar Sócrates e ela tenta evitar que Lucas leia seus pensamentos. Danilo lembra a Platão, Ari e Irma que as verdadeiras herdeiras de Sócrates são a mulher e a filha dele desaparecidas. Maria é presa e sente medo das companheiras de cela. Janete chega à mansão para encontrar Antonio. Rodrigo diz a Danilo que sabe que ele está namorando Lúcia só para enganar o pai. Irma avisa a Aristóteles e Platão que vai se mudar para a mansão do Morumbi e Ari diz que também não vai arredar pé da casa. Célia comenta com Batista que nem bem Sócrates morreu e a família já está discutindo a herança. Rodrigo conta a Célia que vai se mudar para a mansão e a agarra, tentando beijá-la.
Na prisão, Machadona ameaça Maria, dizendo que ela terá de fazer tudo o que ela mandar. Lucas liga para Glória e sugere um encontro no Parque do Ibirapuera. Paola revela a Glória que gosta de Toni e vai à luta para tentar separá-lo de Janete. Simone diz a Lúcia que não perdeu a esperança de reencontrar sua filha desaparecida. Gúdi diz à Marisa que fará de tudo para ajudar Maria a sair dessa. Eric comenta com Helga que está preocupado com Ramon em Miami. Machadona segura o cabelo de Maria com força, que se livra dela com um golpe de luta.
Resumo da novela A Terra Prometida – Terça Feira 26/03/2019
Salmon e Raabe, orgulhosos, mostram seu filho para Aruna e Josué. Josué pega o bebê e diz que ele se tornará um homem valente e forte. Triste, Mireu diz entender porque Ula nunca lhe deu uma chance e diz que Adonizedeque se encantou por ela. Orias diz perdoar Orebe. Jéssica fica triste ao saber do nascimento do filho de Salmon e Raabe. Josué procura Zareg e questiona a atitude de Bogotai no treinamento. Com cara de apaixonado, Iru consola Jéssica.
Pedael aconselha Elias a agarrar logo Laís. Mireu descobre que Zareg e os nobres foram para Gilgal. Acsa admira Otniel. Maquir pede desculpas a Rune, que fica desconfiado. Iru avisa que trará uma convidada para o jantar. Samara diz a Tobias que a morte de Yana não pode passar daquela noite. Ele concorda, mas diz que precisa de ajuda para se vingar de Zaqueu. Eles se abraçam, cúmplices. Rune e Livana falam sobre a atitude de Maquir. Elias tenta beijar Laís e recebe um tapa. Samara vê a moça chegando nervosa na cozinha coletiva e se oferece para fazer um chá.
Iru leva Jéssica para jantar em sua tenda, mas fica envergonhado com os mimos de seus familiares. Samara finge tropeçar e derruba água fervente em Laís. Ela se desculpa e diz que chamará Darda para ajudar. A curandeira vai socorrer a moça e Yana fica sozinha na tenda. Acsa se diverte com o constrangimento do irmão. Mireu consegue ver Zareg, Racal e Bogotai infiltrados entre os hebreus. Jogli repara no cananeu e alerta os demais, mas Mireu consegue fugir. Sorrateiro, Tobias entra na tenda de Darda para executar Yana. Ele percebe que ela está diante de uma tina de água lavando o rosto e empurra a cabeça de Yana. Ela começa a se afogar.
Resumo da novela Jesus – Terça Feira 26/03/2019
Barrabás é libertado e Pilatos manda açoitarem Jesus e depois liberta-Lo. Maria fica angustiada. Caius debocha de Jesus. Judas é atormentado pelo Satanás. Lázaro diz que o Filho de Deus os preparou para este momento. Jesus é açoitado. Pedro, atormentado, chora muito. O Satanás diz que Judas merece morrer. Petronius é surpreendido com a chegada de Maria Madalena. Ela pede para o centurião ajudar Jesus.
Cláudia pede para Pilatos continuar tentando salvar a vida do Messias. Satanás vê o estado de Jesus e tenta fazê-Lo desistir. Pedro pede perdão a Deus. Judas se suicida. Helena fica feliz ao rever Judas Tadeu. Tiago apoia Deborah. Tadeu diz para Helena que Jesus vai voltar. Zelote fica indignado ao ver Barrabás comemorando. Deborah reencontra seu filho. Zelote discute com Barrabás. Petronius pede para os soldados pararem de açoitar Jesus.

Deixe uma resposta