Mirtes (Elizabeth Savala) ficará cada vez mais insana em O Sétimo Guardião. Ela descobrirá que Adamastor (Theodoro Cochrane) será o doador de sêmen para a inseminação artificial de Stela (Vanessa Giácomo). A beata vai rezar e pedir ajuda a Deus para que isso não aconteça e demonstrará “ouvir” uma ordem para impedir que a criança nasça.

O autor Aguinaldo Silva indicou no roteiro da sequência que é para a intérprete da religiosa colocar a mão no ouvido e fingir que está mesmo escutando uma voz divina. A cena irá ao ar no próximo dia 16, quando a novela das nove entrará no seu último mês de exibição.

“Faz tanto tempo que não exerço minha função de sua porta-voz, senhor. Ando tão entediada, o que eu faço?”, indagará a senhora na sua conversa com Deus. A essa altura, ela terá sido obrigada a acabar com o blog e as fofocas do Tarja Preta.

“Como é, senhor? Adamastor? Stela? O bebê que vai nascer com rabo de porco? O que quer que sua serva fiel faça? Entendido, não vou permitir que esse anticristo venha ao mundo… Seja feita a vossa vontade”, dirá Mirtes.

Ela ainda vai se benzer diante do altar e sair alucinada. “Levítico 26: Sou o senhor e se não me ouvires, vos castigarei sete vezes pelos vossos pecados e até os farei comer a carne de vossos filhos”, falará. O novelista, inclusive, pediu para Elizabeth Savala fazer um sorriso diabólico ao terminar a frase.

Na trama, Mirtes foi expulsa de casa ao chantagear o filho. Para desistir de escancarar o segredo de Machado (Milhem Cortaz), ela exigiu que Aranha (Paulo Rocha) não tivesse um bebê com Stela.

O casal não relatará à beata que Adamastor será o doador e padrinho do herdeiro, mas Stefânia (Carol Duarte) dará parabéns ao “papai’. Como passou a morar na pousada, a megera ouvirá a conversa dos dois escondida.

“Aranha enlouqueceu! Além de concordar com essa ideia estapafúrdia de inseminação artificial, ainda quer engravidar a mulher com a semente do viado? Vai nascer um Frankenstein bichinha”, soltará a preconceituosa.

Deixe uma resposta