Luz (Marina Ruy Barbosa) deixará Valentina (Lilia Cabral) surpresa ao aceitar uma aliança para proteger Gabriel (Bruno Gagliasso) em O Sétimo Guardião. A megera vai propor à ruiva que elas façam uma barreira no casarão para evitar que ele sofra outro atentado. A mocinha duvidará das boas intenções da vilã no início, mas depois topara ficar próxima do ex e levará o noivo atual à tiracolo.

Gabriel ficará entre a vida e a morte após levar um tiro de Sampaio (Marcello Novaes), e o casarão ficará vulnerável para ser invadido por Olavo (Tony Ramos). Com medo da ação do ex-sócio, Valentina vai se mudar para o local e montará uma estrutura para que o filho possa se recuperar em casa.

A madame saberá que Luz e Júnior (José Loreto) agiram a tempo de evitar um novo atentado no hospital e proporá uma aliança. “Minha ideia é juntar em torno do Gabriel as pessoas que amam ele. Criar uma barreira para impedir que quem deseja a morte do meu filho se aproxime dele”, explicará.

Desconfiada, a ruiva irá embora sem dar sua resposta e procurará a ex-sogra na manhã seguinte. “Essa visita matinal deve ter uma razão muito forte”, apostará a personagem de Lilia Cabral.

“Tem, sim. Não vim pra tomar café da manhã com a senhora”, cutucará a mocinha. “Não me diga que decidiu aceitar minha proposta e vai me ajudar a proteger Gabriel”, disparará Valentina. “Não falou de uma razão forte? Acho que não tem nenhuma maior do que essa”, responderá Luz.

Valentina reagirá muito surpresa. “Estou sem palavras, Luz”, dirá. “Isso pra mim é novidade”, debochará a ruiva. “Juntas vamos proteger Gabriel! Manter bem longe o desgraçado que tentou matar meu filho”, emendará a megera.

“Sim, vou estar por perto, mas meu objetivo principal é tocar a biblioteca. Por isso trouxe Júnior comigo”, explicará a neta de Sóstenes (Marcos Caruso). “Seu noivo?”, perguntará a mãe do mocinho.

“Este projeto da biblioteca sempre foi nosso, não fazia sentido retomar tudo sozinha”, responderá Luz antes de sair para buscar Júnior. A presença do sobrinho, vai desagradar Valentina, mas, sem saída, ela aceitará a condição de Luz.

As cenas estão previstas para ir ao ar a partir do dia 13.

Deixe uma resposta